Depois de Lisboa e Porto, Viseu foi a cidade escolhida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para acolher a terceira edição da Festa da Saúde, um evento em que os internistas procuram estar perto da população para informar e prevenir alguns dos problemas de saúde mais comuns entre a nossa população.
O Parque de Santiago foi a ‘casa’ da edição deste ano, por onde passaram centenas de pessoas durante todo o fim de semana, e onde reinou a boa disposição por entre rastreios, atuações musicais, conferências, show cooking e jogos tradicionais.
Edite Nascimento, internista do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e presidente da comissão organizadora da Festa da Saúde, agradeceu à direção da SPMI a confiança depositada em Viseu e assumiu o orgulho pelo sucesso do evento.
“Foi com muita vontade que o ano passado lançamos o desafio de organizar a Festa da Saúde e, depois de Lisboa e Porto, tinha de ser Viseu a receber esta iniciativa, pois é uma cidade que vive o espírito que aqui promovemos, de saúde e promoção do bem-estar”, disse a médica, que agradeceu ao município de Viseu o “apoio incondicional” na organização.
“Este é um evento que muito orgulha os viseenses e que muito se deve ao esforço enorme da CM Viseu na promoção de hábitos de vida saudáveis”, terminou.