Sobre Nós

A Festa da Saúde é um evento sem fins lucrativos, um espaço de informação e de motivação à adoção de hábitos de vida saudável (melhor alimentação, mais exercício, melhor controlo da saúde), e representa o compromisso público da SPMI com a prevenção da doença e a promoção da saúde.

“A realização da Festa da Saúde surge do dever ético que a Medicina Interna tem em contribuir para uma maior consciencialização dos cidadãos para a promoção da saúde e para a prevenção das doenças crónicas evitáveis, assim como em ajudar os doentes a viverem com a melhor qualidade de vida possível e a terem um papel mais ativo na gestão da sua saúde”, refere João Araújo Correia, presidente da SPMI.

Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde, diversas doenças crónicas podem ser prevenidas, nomeadamente 80 por cento dos casos de doença coronária, de acidentes vasculares cerebrais e de diabetes no adulto, e 40 por cento dos casos de cancro. A sua prevenção passa pela adoção de uma alimentação equilibrada, pela prática de exercício físico regular e pela abstinência tabágica.

A Festa da Saúde já vai para a sua 4ª edição. Depois de Lisboa, Porto e Viseu, em 2020 chegamos a Aveiro, com dois dias de muita animação. Contamos consigo nos dias 4 e 5 de julho!

 

Festa da Saúde

GINCANA DA SAÚDE
CONVERSAS SAUDÁVEIS
SHOWCOOKING

Espaços

DE RASTREIO E
ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Espaços

COM MUITA ANIMAÇÃO

« SPMI – Sociedade Portuguesa de Medicina Interna »
Rua da Tóbis Portuguesa, nº8 – 2º sala 7, 8 e 9 – 1750 – 292 Lisboa :: 217 520 570 / 217 520 578 ::
info@festadasaude.pt